Irmão e Irmãs, ontem (quinta-feira, 10/12/09) e nessa madrugada Deus me tratou de uma forma tremenda e maravilhosa, com a verdadeira graça e misericórdia. Realmente foi um dia difícil ontem pra mim, fui fortemente tentado a pecar, mas graças ao nosso Deus, eu não caí, porém continuo na condição de pecador diante d’Ele sendo justificado por Jesus, o nosso advogado. Durante esses dias tem me passado pela cabeça a vontade de largar tudo, jogar tudo pro alto e ir fazer o meu seminário de teologia, que é o que eu realmente quero. Então durante a noite Deus não me deixava dormir, ao mesmo tempo que Ele queria falar comigo eu estava passando por uma batalha espiritual muito grande, muitas acusações do meu passado estavam vindo à minha mente contra mim, comecei a orar e a clamar para que Deus me livrasse de tudo aquilo, que eu não queria mais pensar nos caminhos escuros que eu andava antigamente. A partir daí me sobreveio uma paz muito grande uma paz que me fazia ver realmente que nenhuma condenação há mais para aqueles que estão em Cristo Jesus. Junto com essa paz eu comecei a questionar se esse não seria meu tempo de romper com tudo o que eu estou vivendo e o que estou tendo (como: casa, conforto, dinheiro quando eu preciso, carinho, dentre outras coisas) para viver o que Deus tem planejado pra mim. Imagino que em uma hora dessas Deus não estava nem um pouco preocupado com as minhas aflições, porque Ele já estava vendo o meu futuro e o que tem preparado para mim e para que eu possa desfrutar das bênçãos que estão lá na frente é necessário que eu amadureça, que eu tenha meu caráter forjado pelo Espírito Santo e que eu aprenda através desse mesmo Espírito que forja meu caráter e que me capacita para meu futuro que o tempo de Deus é perfeito e que não há porque temer, pois como Jó disse:

“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.” (Jó 19: 25-26).

    Assim como Davi foi forjado para que fosse nomeado rei em Israel, eu terei de ser forjado, se Deus não poupou nem a Jesus das provações, eu não seria e nem serei aquele que fugirá delas, mas sim o que permanecerá firme até que a tempestade e o tempo pré-estabelecido, por Deus, para a minha preparação passe e eu finalmente esteja pronto para ir mais fundo e alcançar lugares mais altos na presença d’Ele!

“Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo  de  que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” (2 Timóteo 1:12)

    Não sei qual afição vocês padecem, mas de algumas coisas eu tenho certeza:

    Deus nunca falhou e não falhará, o tempo d’Ele é o tempo exato para todas as coisas acontecerem e Ele nunca deixará um justo sem o seu amparo e o que Ele tem pra sua vida é perfeito!

    Fiquem na certeza que doa o que doer, custe o que custar, Deus tem um propósito pra cada luta que passamos. O amadurecimento que Ele nos dá, realmente nos faz caminhar mais um passo na direção do tesouro que tem guardado para nós!

Tenha consciência do seu chamado!

    Um abraço

e fiquem com Deus!!!

