Irmãos e irmãs, resolvi compartilhar com vocês uma história que minha mãe costuma contar, que me toca muito e me dá força.

Um grupo de senhoras se reuníam uma vez por semana e em um certo dia elas estavam estudando sobre o texto no livro de Malaquias que diz: “(2)Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá , quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.(3) E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi  e os afinará como o ouro e a prata; então, ao Senhor trarão ofertas em justiça.” (Malaquias 3:2-3). E então elas começaram a se perguntar como o ourives purificava a prata e como ele sabia que a prata estaria pura. Após um longo tempo de indagações uma delas se propôs a ir até um ourives, acompanhar um dia de trabalho e trazer as respostas para o grupo. E assim foi feito, quando chegou o dia da visita ela foi até a oficina, o ourives a chamou para que ela visse como era feita a purificação da prata e então ele pegou uma pedra bruta e a colocou no forno onde a temperatura já era muito alta. Após um longo tempo de espera e atenção na pedra a senhora não se conteve e perguntou:

– Como o senhor sabe que a prata está pura e pronta para ser usada?
Sem muita espera, mas com toda atenção voltada para a pedra, o ourives respondeu:
– Isso só ocorrerá quando eu conseguir ver a minha imagem refletida na prata e se eu a deixo por mais tempo que o necessário para purificá-la ela se autodestrói.
Então a senhora pode ver a sabedoria que Deus deu a Malaquias quando ele escrevia e o Seu cuidado conosco.
    Através dessa história eu pude ver que realmente “a cada vez que a minha fé é provada Deus me dá a chance de crescer um pouco mais” e Ele sabe o limite da provação necessária para nos purificar, assim como o ouríves e a prata. Por isso podemos romper em fé em um Deus que é vivo e amoroso com seus filhos e filhas.
   
    Que Deus abençoe a todos dando força para suportar as situações difíceis.
Um grande abraço.
    Fiquem na Paz!
